Resenha: A proposta é a noite por F Scott Fitzgerald

Está implorando para ser provado errado se quaisquer auditorias básicas feitas por um escritor desde muito tempo atrás, resolvidas como um autor extraordinário, podem preencher qualquer necessidade útil. Em contraste com as pesquisas de livros recentemente distribuídos, não se espera que eles aconselhem potenciais candidatos ou iniciem ofertas, e um autor desde há muito tempo pereceu é comumente aceito por não ter entusiasmo por novas conclusões comunicadas sobre a natureza de seu trabalho. . Um tributo a mais seria indiscutivelmente o excesso, e a análise negativa pode, sem muito esforço, ser rejeitada como um efeito colateral da falta de compreensão do comentador. Em qualquer caso, cada perseunte vê um livro de um ponto de vista extraordinário e encontra uma resposta individual. Mais de oitenta anos após sua produção, Tender is the Night ainda oferece suas conversas iniciais e incita a observação. RATEIO DO CONCURSEIRO

Iniciado no final dos anos 20, Tender is the Night não foi distribuído até 1934. Dizem que o trabalho no livro foi adiado no meio do genuíno comportamento disfuncional suportado pela melhor metade do escritor, Zelda, que começou em 1930 e prosseguiu por uma incrível restante. O épico foi retratado como uma releitura da ascensão e queda de Dick Diver, um jovem terapeuta promissor que experimenta sentimentos apaixonados por uma de suas pacientes ricas, Nicole Warren, e a acasala. Alguns críticos consideraram o romance um romance pessoal nada sutil que relaciona as questões de Fitzgerald com suas outras questões diferentes e significativas ao longo de toda a sua vida, incluindo o processo com o vício em bebidas alcoólicas.

Existem duas variantes do romance. Na forma única de Fitzgerald, há flashbacks de cenas passadas, embora em uma variante modificada, à luz das anotações do criador, mas acabadas após sua morte por seu companheiro, Malcolm Cowley, o agrupamento de ocasiões é solicitado sequencialmente. Diz-se que a mudança foi incitada por pesquisas básicas da estrutura transitória da primeira forma. Para o comentarista atual, a utilização do flashback aparece como uma estratégia característica de narrativa utilizada por vários criadores desde o tempo de Fitzgerald. Seja como for, duas partes diferentes do livro causam preocupação mais proeminente e levantam questões cada vez mais importantes.

O livro começa com Rosemary Hoyt, uma jovem artista americana, descrevendo como ela conheceu Dick Diver e sua outra significativa, Nicole, em um evento social dos ricos inativos em uma costa no sul da França, e é normal que peruser para esperar que Rosemary é o personagem focal. Apesar do fato de que Dick está incluído desde o primeiro ponto de partida, é com algum inesperado que o perversor descobre que o encerramento da história de Rosemary e Dick se levanta no trabalho central. Ele é apresentado como um indivíduo atraente, desenvolvido e estável e um chefe característico, assim como um terapeuta habilidoso, e o propósito por trás de sua queda no abuso de bebidas alcoólicas é difícil de ser apreciado, apesar do fato de sua condição mental ser diligente. O impacto castrador de suas riquezas adquiridas são componentes inequivocamente significativos.

A investigação subsequente diz respeito à condição da psiquiatria na ambientação do livro dos anos 20, particularmente nos centros mestres na Suíça, onde o tratamento acontece. Fitzgerald compõe com um arranjo decente de informação especializada sobre os diferentes medicamentos regulamentados e um milagre em que medida eles eram extremamente convincentes. Parece que, do registro de Fitzgerald, as correções eram, na melhor das hipóteses, longas, lentas e fracionais. Ele sugere que alguns centros apontavam fundamentalmente para acalmar os ricos de uma parte de suas riquezas imerecidas. As portas abertas para os canalhas no bem-estar psicológico eram tão incríveis quanto a prática das regras? É fascinante ouvir as observações de um terapeuta avançado sobre a representação da psiquiatria de Fitzgerald durante a década de 1920.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *